O American Bully é uma raça estadunidense derivada do American Pit Bull Terrier, conhecido como Pitbull. No entanto, o Bully tem algumas diferenças, principalmente na estrutura do corpo, sendo ela compacta e mais musculosa. O seu visual também é mais robusto, já que sofre influências do American Bulldog e do English Bulldog.
Essa raça juntou características de suas origens e se transformou em um pet com comportamento ideal para guarda e companhia. Um ponto importante é que apenas a variedade Standard tem registro oficial no United Kennel Club (UKC), ou seja, há outros derivados do Bully que ainda não são registrados.
Por conta do seu corpo mais musculoso e ter muita energia, esse pet precisa de uma dedicação maior nas suas atividades físicas para evitar que ele sofra lesões ou sobrepeso.
Além disso, ele é super inteligente e tem uma postura mais dócil, bastante disposto a treinar truques e aprender diferentes brincadeiras. Então, separe a sua capa protetora pet para carro e sempre leve esse pet para o ar livre para se divertir com a família.
de 41 a 51 cm
10 a 15 anos
30 a 50 kg
Estados Unidos
O American Bully tem alguns problemas com tendências genéticas de surgir com o passar dos anos, como alergias de pele, sistema respiratório prejudicado e arritmia cardíaca. Com uma expectativa de vida que fica em torno de 8 a 15 anos, ele é um cãozinho que precisa ter uma rotina com exercícios, boa higienização e hidratação.
Outro ponto é a sua alimentação, essa raça precisa manter uma dieta balanceada e saudável, por conta de seu sistema cardíaco e respiratório. Dessa maneira, é recomendado buscar um acompanhamento com o veterinário.
No entanto, quando bem cuidado, é muito raro esse pet ficar doente ou com resfriado. Para manter a saúde dele sempre boa, realize check-ups regulares para sempre verificar o coração e a oxigenação dele.
Por fim, a sua formação genética modificou a estrutura física, isso gerou uma displasia do quadril e cotovelo. Assim, é importante analisar se há desconfortos, dores ao andar, dificuldade em se locomover ou se está mancando.
A pelagem do Bully é curta e exige poucos cuidados, apenas uma escovação semanal para remover os pelos e banhos periódicos. A escolha dos produtos deve ser feita considerando a limpeza e hidratação da pele para reduzir a propensão de desenvolver alergias. Dependendo da dieta, também é necessário adicionar uma rotina de higiene bucal.
Evitar fungos é uma missão para os tutores de cachorros, isso também se inclui na hora de cuidar de um Bully já que ele tem muitas dobras e rugas em seu corpo. O recomendado é finalizar a sua limpeza com um secador morno para livrar o animalzinho de umidades e possíveis reações indesejadas.
Com um temperamento tranquilo, essa raça é perfeita para lares e casas com quintal ou campo. Ele precisa de espaço para andar, brincar e gastar energia. Uma recomendação é evitar ter esse pet em ambiente com barulho alto, ruídos ou tráfego constante de carros, por ter uma sensibilidade maior a essas movimentações da vida urbana.
Além disso, esses cãezinhos são mais dóceis, brincalhões, ativos, calmos e amigáveis, tornando-se um companheiro para famílias com crianças e para passeios ao ar livre.
A convivência com essa raça não é difícil. Ele exige um espaço um pouco maior por conta de sua energia, só que ainda sim pode ser criado em ambientes médios e com passeios constantes e muito carinho, ele também é uma alternativa para apartamentos.
Uma característica de seu comportamento é não latir sem motivos, ou seja, dificilmente fará barulhos desnecessários. Se dá bem com crianças, além de ter um instinto de proteção e de brincadeiras.
Esse cão também lida bem com outros animais, socializando e se enturmando com facilidade com visitas e outros pets. No entanto, ele ainda é uma raça que protege o seu território e companheiros de sinais de ameaça, então busque evitar que terceiros o provoquem ou tenham uma postura negativa em seu território.