É possível afirmar que o Buldogue Francês é um cão internacional. A origem dele remonta aos antigos buldogues ingleses. Na França, eles incorporaram algumas características que o distanciaram de sua origem. E, por fim, nos Estados Unidos é que ganharam suas orelhas para cima e fofas.
O Buldogue Francês, também chamado de "frenchie", são amiguinhos de quatro patas muito tranquilos, atenciosos e excelentes companheiros de sua família humana. Neste conteúdo, você vai conhecer mais sobre essa raça sempre pronta para brincadeiras e que não recusa um carinho.
Ele é um animal com média de altura de 35cm, com peso médio de 14 quilos, isso tudo distribuído em uma estrutura corporal forte e compacta.
Uma de suas características marcantes, as dobrinhas de pele na cabeça e o focinho achatado ajudam a reconhecer esse pet, que também tem olhos em constante estado de alerta e arredondados. Suas orelhas eretas ainda reforçam a personalidade cheia de atenção.
Até 35cm
10 a 12 anos
Até 14Kg
França
O Bulldog Francês é um cão braquicefálico, ou seja, apresenta focinho consideravelmente curto. Por isso, os pais e mães de pets da raça precisam ficar atentos em relação à temperatura, umidade e calor quando forem se expor em ambientes externos. Dessa forma, pode ser importante investir em camas para cachorro que proporcionam aconchego e bom conforto térmico.
Em locais com diversão aquática, redobre os cuidados, já que eles têm bastante dificuldade de nadar. Ah, e as fofas dobrinhas de pele no rosto requerem cuidados e avaliação frequente.
Devido ao pelo curto, é de fácil manutenção e escovação rápida, perfeito para quem deseja ter um cão em casa. A pelagem desse cãozinho, por ser bastante curta, facilita ainda a visualização de problemas de pele.
Por outro lado, a inexistência de um padrão de cores de pelagem da raça do frenchie é motivo de controvérsia entre pesquisadores do mundo inteiro.
Assim, se aceita descrevê-lo como de tom fulvo, com variações de marcações diversas.
Por ser um cão de origem bull e terrier, o Buldogue Francês pode ser bastante impositivo com outros cães, principalmente se forem machos e não castrados. Por isso, é importante treinar seu amiguinho para ser mais sociável com outros cães que estiverem por perto. Nesse sentido, itens de passeio e segurança pet, como coleiras e guias, podem fazer toda a diferença.
Por outro lado, o frenchie é um pet fiel ao tutor e à toda família que convive com ele. Além disso, não perdem uma oportunidade de ganhar um carinho. Então, aproveite para dar bastante amor para esse serzinho e veja ele retribuir igualmente.
Eles só aprendem bem um exercício de adestramento depois de 25 repetições, no mínimo. Porém, esse conhecimento só fica cristalizado mesmo na cabecinha do Buldogue Francês após uns 40 repetições.
Algumas vezes, o tutor precisa ser bem paciente, já que o pet pode se mostrar teimoso, dominante e não seguir as ordens, o que pode tornar útil algum acessório pet para adestramento, como clicks, apitos e brinquedos de treinamento.